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  • ter, 04 julho

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    Alimentos e bebidas em hotéis e a terceirização – Parte 3

    Já contamos aqui no Blog Result a importância do setor de alimentos e bebidas, e como um setor mal administrado pode destruir a reputação do hotel ou flat. Também contamos, no segundo texto, quais os pontos que o gestor deve analisar antes de escolher a empresa que vai terceirizar esse serviço dentro do empreendimento. Hoje vamos nos atentar às necessidades operacionais para que esse setor funcione perfeitamente dentro do espaço hoteleiro.

     

    Para garantir que os objetivos do setor de alimentos e bebidas sejam atingidos, o responsável por este setor no hotel ou flat precisa manter constante o investimento em marketing de alimentos e bebidas. Além de investimentos de manutenção nos equipamentos. Outro ponto operacional importante que o terceirizado deve estar sempre atento é em acompanhar pessoalmente o desenvolvimento da operação, o esforço das equipes e principalmente a satisfação dos hóspedes.

     

    O gestor administrativo deve fornecer ao terceirizado um suporte, principalmente em questão de espaço de operação, para que as operações do setor de alimentos e bebidas não seja no mesmo espaço físico que outros setores do hotel, como lavanderia, por exemplo. Dessa forma é possível uma circulação independente de ambas as equipes nas respectivas áreas operacionais, isso aumenta a produtividade de ambos e beneficia os hospedes e clientes.

     

    No nosso próximo texto dessa série, aqui no Blog Results, vamos falar especificamente sobre o setor de alimentos e bebidas em flats. Fique de olho.



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