Results

Travel inn hoteis

  • ter, 10 janeiro

    Notícias

    Hotelaria: 10 tendências que mudarão a experiência do hóspede em 2017

    Tendências podem durar décadas, mas também podem ser fogo de palha. Em 2016, na hotelaria, a maior parte das tendências foi moldada pelo drama da mega fusões e série de aquisições, sem contar o cabo de força disputado nas compras diretas. Já para este ano, as previsões são de grandes mudanças, já que os efeitos das fusões e aquisições ainda devem aparecer e ficarem mais claros.

    Na tentativa de desvendar o que deve influenciar a experiência do usuário e os processos de viagem como um todo, o site Skift listou tendências que devem aparecer no segmento hoteleiro no futuro próximo. Confira:

    CO-TUDO
    Os princípios da economia compartilhada – como ênfase na colaboratividade e comunidade – deve ficar mais comum em 2017. Isso porque redes hoteleiras têm anunciado marcas que oferecerão hospedagem nos moldes do “co-living”, como a Accor Hotels que está para lançar a Jo&Joe e a Hilton, que deve criar um conceito de micro-hotel urbano no futuro próximo.

    DESIGN PARA CHAMAR A ATENÇÃO
    Design de alto nível não é algo só dos hotéis de boutique – é o básico. Pelo menos é o que parece com o movimento das grandes hoteleiras como Marriott, Hyatt e Hilton, que estão reformando e lançando empreendimentos com mais luz natural, lobbies integrados, espaços abertos e comunitários para melhora da experiência social do viajante.

    Assim, uma das tendências detectadas para 2017 é a expectativa do hóspede para ambientes agradáveis tanto em hotéis de alto padrão quanto econômicos.

    EXPERIÊNCIA PARA ALÉM DO HOTEL
    O lançamento de um serviço de guia do Airbnb no final de 2016 parece mostrar que os hotéis precisam ficar atentos à experiência do viajante também do lado de fora do hotel. “Os hotéis precisam de uma aproximação mais abrangente à experiência geral do viajante em relação ao que fazem hoje”, acredita o site.

    EVOLUÇÃO DOS PROGRAMAS DE FIDELIDADE
    Em 2017, os programas de fidelidade devem continuar se mostrando como um dos itens mais importantes dos master plan dos hotéis. Apesar de muitos estarem renovando seus programas, ainda não está claro se a tendência é de premiar as aquisições de produtos de valor mais agregado, como vem acontecendo com as linhas aéreas no mercado de fidelidade norte-americano. O tempo vai dizer como os programas de fidelidade dos hotéis passarão por esta fase de maturação que acontece em meio a grandes fusões e mudanças do consumidor.

    HOSPITALIDADE REDESCOBRIRÁ AS RAÍZES
    Para a CEO da Two Roads Hospitality, Niki Leondakis, “a hospitalidade tem compromisso com a inovação, mas a melhor inovação vem de dentro para fora”. Pode ser que os desafios eventualmente coloquem hospitalidade em segundo plano em prol da tecnologia e construção de espaços e por isso é importante, segundo a executiva, empoderar os empregados para uma “hospitalidade genuína”.

    OS “LOCAIS” TERÃO NOVO SIGNIFICADO
    Mais do que um ou outro local vendendo artigos e lembrancinhas, os hotéis precisam se atentar mais para suas comunidades locais, acredita o Skift. “Acreditamos que os hotéis reivindicarão o papel que um dia já tiveram junto às comunidades locais, mas só dessa vez essa reivindicação é para resolver desafios dos tempos modernos.”

    Fonte: Panrotas



    • Aproveite e compartilhe:



Converse com a nossa equipe e agende uma visita!

Se preferir deixe seus dados e entraremos em contato

desenvolvimento@results-adm.com.br
55 11 3660-3160

banner ebook

Gostou? Informe seu e-mail e seja o primeiro a receber nossas novidades!