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  • qui, 23 junho

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    Hoteleiros se unem contra aumentos abusivos

    Hoteleiros de todo o país travam uma batalha com a empresa Decolar.com, por conta do aumento no comissionamento pago pelas reservas, por parte dos hotéis, que em alguns casos ultrapassa os 20%. Liderada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), as negociações continuam sem resultados. Os hoteleiros, inclusive em Alagoas, se mantêm decididos a bloquear as vendas via o portal.

    “Participei, como representante da ABIH AL, da última reunião na sexta-feira e continuamos na estaca zero. Nosso presidente nacional, Dilson Fonseca, sugeriu para eles manterem as comissões atuais até o final de janeiro quando poderíamos voltar a conversar, porém eles foram irredutíveis neste sentido, não querendo abrir mão em nenhum dos pontos solicitados, por este motivo, não chegamos a nenhum acordo, já que não tem como, para a hotelaria, continuar dessa forma”, afirmou Fábio Kazuo Yamashita, diretor de Marketing e Comunicação da ABIH-AL.

    A argumentação da empresa Decolar é de que precisa fazer mais investimentos na área de marketing eletrônico, com um aporte milionário de recursos na plataforma Google e que, para tanto, precisa cobrar mais dos hotéis.

    “Esperávamos um pouco mais de compreensão e ficou claro que isso não é possível. Desta forma, a hotelaria brasileira não aceitará imposições que aumentem seus custos, e recomendamos aos associados que façam o bloqueio das vendas da Decolar.com, disse em comunicado oficial o Presidente Nacional da ABIH, Dilson Fonseca.

    O presidente da ABIH nacional lembrou, durante a reunião, da grave crise financeira que afeta o país e, mais diretamente, a indústria hoteleira, que padece com a alta carga tributária e encargos trabalhistas, que não incide sobre outras formas de acomodação, que muitas vezes não são sequer regulamentadas.

    “Nós da ABIH defendemos que, neste momento, é importante nos mantermos fortes, para conseguir melhoria para o ramo hoteleiro, que contribui sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social do país. Empresas como a Decolar precisam abrir canais de negociação, com posturas mais coerentes em relação aos estabelecimentos regulamentados”, diz Marinho Vasconcelos, presidente da ABIH AL.

    Os hoteleiros também defendem a absorção da carga tributária referente aos comissionamentos e a redução dos prazos de pagamento das faturas das vendas. Eles ainda querem prioridade na divulgação e maior visibilidade nos sites e demais meios de comunicação dos associados ABIH. Outra demanda diz respeito à criação de normas que visem um maior entrosamento e parceria em relação às defesas de possíveis ações de clientes.

    Fonte: Tribuna Hoje



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