ter, 22 agosto
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O conceito de Revenue Management, mais conhecido como RM, tem conquistado cada vez mais espaço no ramo da hotelaria. Isso porque é este ponto que influencia diretamente no preço cobrado pelo valor do hotel a partir de interferências internas e externas. Superficialmente falando deste assunto para administração hoteleira, RM quer dizer vender melhor o mesmo espaço a partir de sua taxa de ocupação.
Exemplo
De modo geral, essa prática surgiu primeiramente entre as companhias aéreas por volta da década de 70: a comercialização dos assentos tinha a tarifa flutuante, modificando a partir da demanda. Na época, foi um choque, porém a ideia começou a ser bem aceita e impactou também o comportamento dos usuários – sabemos que quanto mais antecedência comprarmos, melhor o preço e mais opções de assentos, por exemplo.
Administração hoteleira
Na hotelaria esse padrão começou a ser aplicado entre as décadas de 80 e 90, sendo melhor aceito dos anos 2000 para cá. De uma forma geral, a diferença na grade tarifária é alterada a partir da taxa de ocupação da rede de hotéis e, quando chega ao máximo, é hora de estudar a carteira de clientes. Toda essa organização é necessária para manter o equilíbrio e controle da estrutura oferecida e demanda atendida.
Quanto mais informações você tiver e um banco de dados organizado, melhor o desempenho na hora de atender quando o fluxo de atendimento é maior.
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