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  • ter, 05 setembro

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    Porque muita gente resiste ao Revenue Management?

    O mercado brasileiro ainda age de certa forma com alguma resistência frente ao sistema de Revenue Management, o RM. O que é necessário entendermos é que o RM significa a profissionalização do setor, em especial por auxiliar na organização e planejamento. A palavra-chave aqui é otimização de tempo e espaço. O que pode acontecer na rede de hotelaria é a falta de conhecimento para encarar as tarifas flutuantes como um benefício para o negócio.

    É preciso em primeiro lugar desatar os laços de tradições que hoje em dia se tornaram ultrapassadas. Convenhamos: definir uma única tarifa para todo o hotel, sem levar em consideração período e lotação, nem sempre vai significa sucesso. Se isso deu certo lá atrás, é importante entender que as situações mudam. Lidar com essas mudanças torna-se a chave para a sobrevivência.

    Em um mercado de rede de hotelaria caminhando para uma organização a partir de fatores externos como sazonalidade, finais de semana e dias na semana, número de hóspedes, trabalhar nesse modelo facilita inclusive na negociação perante a concorrência, contribuindo com a comercialização no hotel. Isso tudo é possível a partir do momento em que se coloca em prática os apontamentos do Revenue Management.

    Cada setor na administração de hotéis complementa um ao outro na hora de gerar receita. Para que todos caminhem em concordância e sintonia, é necessário domínio de informação e prezar pelo bom atendimento. Contar com uma equipe comprometida e bem afiada é o passo decisivo para tal. Aliar as práticas do RM para melhorar o desempenho financeiro, também.



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