ter, 23 janeiro
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Há um discurso comum e recorrente no mercado que diz que o cliente só busca preço. Isso não é totalmente verdade. Um bom administrador entende que o cliente que vem apenas pelo preço pode também deixá-lo pelo preço. Mas quem vem pelo valor, volta.
Por isso um bom administrador hoteleiro vai buscar sempre agregar esse valor ao seu serviço, e mantém a equipe treinada, os serviços alinhados. A qualidade do básico deve ser excepcional, e os serviços que forem oferecidos devem ser sempre buscando esse nível de qualidade.
Então antes de dar desconto ou upgrade para os hóspedes, fique atento a esses pontos:
A equipe toda sabe explicar o valor do hotel? Porque o hotel vale o que vale?
A forma como informa o valor é correta ao mercado?
O preço é informação de forma assertiva?
A equipe de reservas e recepção sabe “segurar” e só informar o preço mais baixo quando o cliente perguntar.
As negociações com os clientes sempre contam com trocas, ou seja, ao acrescentar um serviço, tira-se outro, ou acrescenta-se tudo que o cliente pede, criando sérios problemas para o futuro?
Além disso, lembre-se que o preço baixo tem dois pontos, pois, muitas vezes, pode desqualificar o produto ou serviço. E a longo prazo, esse preço baixo que era para conquistar o cliente, mas que diminui a margem de lucro, pode ter consequência desastrosas no caixa da empresa.
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