Results

Travel inn hoteis

  • ter, 08 agosto

    Artigos

    Responsabilidade social na hotelaria

    O que é a Responsabilidade Social Corporativa?

    RSC é um conjunto de práticas que envolve as responsabilidades éticas e não-comerciais de um negócio em relação à sociedade em geral. Ela é a consideração de três pontos: pessoas (sociedade), planeta (meio-ambiente) e economia (lucro).

    O ponto de partida é que o negócio se beneficia da sociedade e deve recompensá-la em troca também, uma vez que nenhuma indústria existe sem as pessoas e suas ações têm impacto direto e indireto sobre o meio-ambiente. Portanto, as estratégias de RSC conciliam táticas que visam, como resultado, aumentar a fidelidade do consumidor, conservar o meio ambiente, reduzir os problemas sociais e contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

    Na hotelaria, diversas iniciativas foram tomadas para aplicar esse modelo de gestão sustentável. Alguns exemplos são reciclagem seletiva do lixo produzido, reutilização da água, uso de energia renovável (solar e eólica, por exemplo), aquisição de alimentos de produtores locais, entre outros.

    Os benefícios são evidentes tanto para a hotelaria quanto para a comunidade. A prática sustentável e de responsabilidade social melhora a imagem do negócio em relação ao seu público, aumentando a reputação e, consequentemente, as vendas e fidelização de clientes. A comunidade, por sua vez, cresce junto com as práticas sustentáveis.

    Priorizar a RSC na hotelaria aumenta a competitividade do negócio, facilita a inovação e, ao mesmo tempo, contribui para a redução de problemas sociais na comunidade em que está inserida. E é, por isso mesmo, que deve ser uma prioridade urgente para a hotelaria atual.



    • Aproveite e compartilhe:



Converse com a nossa equipe e agende uma visita!

Se preferir deixe seus dados e entraremos em contato

desenvolvimento@results-adm.com.br
55 11 3660-3160

banner ebook

Gostou? Informe seu e-mail e seja o primeiro a receber nossas novidades!