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  • ter, 27 junho

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    Site lista quatro procedimentos essenciais para a fidelização do hóspede

    Não é novidade na indústria a importância que as reservas diretas têm para os hoteleiros. Nesse sentido, a fidelização de clientes se torna essencial para a manutenção do negócio e aumento da ocupação. Além disso, esses viajantes acabam desempenhando outro papel bastante positivo quando recomendam o empreendimento para amigos e familiares.

    Por Lauren Nash para o EHotelier

    O que é necessário para inspirar a lealdade à marca e o retorno ao hotel? Confira quatro procedimentos listados pelo site norte-americano EHotelier que podem ser bastante úteis nesse processo.

    1 – Manter os hóspedes informados

    Obtenção de informações é um dos pilares para o alcance da fidelidade do hóspede e garantir que retorne ao hotel. Acesso a endereços de e-mail, nomes e preferências pessoais irão ajudá-lo no incentivo às reservas diretas. Trata-se de uma estratégia de Marketing bastante rentável e de resultados quase imediatos.

    2 – Oferecimento de serviços excepcionais

    A chave para levar os viajantes à fidelidade é o fornecimento de experiências de qualidade. Personalize a estada do hóspedes, conhecendo-o pelo nome e sempre se prontificando para que o mesmo se sinta em casa. Após a estada, entre em contato de forma gentil e não intrusiva para checar se a sua permanência foi satisfatória. Lembre a sua equipe de sempre cumprimentar seus hóspedes quando encontrá-los e agradecê-lo pela visita quando partir. Isso cria lembranças especiais para o hóspede.

    3 – Crie ações que incentivem a reserva direta

    Normalmente, esse tipo de incentivo é oferecido por meio de um programa de fidelidade. Na falta de um, reúna a equipe de Marketing e seja criativo na elaboração de uma campanha de recompensas para as reservas diretas. É importante que se tenha uma estratégia em que o hóspede seja sempre incentivado e lembrado sobre como se inscrever.

    4 – Conduza o hóspede à reserva por meio dos canais diretos

    Semelhante ao terceiro item, esse tópico pode parecer simples, mas não é. Muitos viajantes estão tão acostumados com as OTA´s que esquecem a reserva direta como opção. Durante a sua estada, incentive-os a reservar diretamente, destacando os benefícios e as campanhas promocionais em vigência. Hotéis independentes têm uma vantagem por não estarem sujeitos às normas de uma companhia hoteleira, podendo tomar decisões rápidas e oferecer comodidades e serviços adequados a cada perfil de hóspede. Pequenos detalhes como o oferecimento de um mimo no momento do check-in (para clientes que reservaram diretamente) fazem toda a diferença.

    Fonte: Hôtelier News



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